Pular para o conteúdo

Primeira página > Notícias > Rede Hoteleira Vão Para O Interior Do Estado

English Version

Brazil Prime - Fortaleza Ceará

Apartamentos, casas, flats, terrenos, lotes, empresas a venda e compra

LiveZilla Live Help

Apresentação

A Brazil Prime é uma imobiliária especializada em compra e venda de imóveis em Fortaleza, Ceará, seja para moradia ou investimento. São casas, condomínios, apartamentos, flats, terrenos, projetos aprovados, lotes, empresas a venda e outros tipos de imóveis no Brasil. Aqui você encontrará o seu imóvel ideal. Investir em imóveis é com a Brazil Prime.



Notícias

Rede Hoteleira Vão Para O Interior Do Estado

Publicada em 15/07/2013

Redes como Accor, para dar um exemplo, já pensa em investir em hotéis econômicos no Ceará.

A construção de novas estradas, aeroportos, hospitais regionais, shoppings centers, instituições de ensino, assim como a atração de indústrias para o Interior cearense também devem irradiar seus efeitos sobre o setor hoteleiro. Com a economia aquecida, cidades como Maracanaú, Juazeiro do Norte, Sobral e Pecém - este localizado no município de São Gonçalo do Amarante -, que antes ficavam à margem de investimentos dessa natureza, devem, nos próximos anos, entrar nos planos de expansão de redes como a Accor e Vert Hotéis.

Municípios que antes ficavam à margem de investimentos no setor hoteleiro, como Sobral, na região Norte do Estado, devem entrar nos planos de expansão de empresas nos próximos anos FOTO: DIVULGAÇÃO

A Accor, por exemplo, que já anunciou com incorporadores do Ceará para construção de mais dois hotéis da bandeira Ibis em Fortaleza - um próximo ao Centro de Eventos e outro de categoria budget na Praia de Iracema -, que vão resultar na injeção de R$ 55 milhões na economia local, já vislumbra expandir-se com hotéis econômicos em Maracanaú, Juazeiro e Pecém.

"O mercado no Ceará está crescendo muito. Tem regiões, como estas citadas, que podem fazer todo o sentido para entrar no nosso plano de expansão no Nordeste e mais especificamente no Estado. Até porque 70% da nossa demanda vêm do mercado corporativo, ou seja, turistas viajando a negócios. Nossos hotéis estão localizados em áreas que concentram mais empresas, e é o que está começando a acontecer nessas cidades médias do Ceará", diz o vice-presidente sênior da Accor, Abel Castro.

Fortaleza

O que também não exclui novos aportes na Capital. "Breve, devo retornar a Fortaleza para anunciar mais um investimento, que pode até ser de médio porte", adianta o executivo, referindo-se a outra bandeira da rede, o Novotel, sem descartar que a cidade contemplaria tranquilamente a sua categoria cinco estrelas, da bandeira Pullman.

Para Amilcar Mielmiczuk, diretor executivo da Vert Hotéis, que administra as bandeiras Ramada nas categorias Plaza, Hotel e Suítes e Encore, e que também participa do evento, o Nordeste, pelo ritmo de crescimento econômico superior à média nacional, começa a atrair mais as grandes redes. "Tanto que acabamos de fechar com um investidor do Sudeste a elaboração de um plano de negócios para construção de dez hotéis econômicos em cidades secundárias do Nordeste, devendo gerar cerca de R$ 150 milhões em investimentos", fala.

Potencial cearense

Porém, adianta, por enquanto, o Ceará ainda não está contemplado nesses planos. "Mas, não podemos descartar o Estado. O Ceará teria condições de receber, hoje, de seis a sete hotéis sendo construídos ao mesmo tempo. Além de Fortaleza, Maracanaú, Juazeiro do Norte, Caucaia e Sobral, por exemplo, já revelam necessidade de empreendimentos com mais qualidade, e são locais que a Vert poderia vir a investir", destaca.

Entretanto, ele argumenta que a maior dificuldade para esta expansão ainda é captar investidores. "Por desconhecimento do mercado e falta de visão de longo prazo, isso ainda é uma barreira", fala. "Ao mesmo tempo, outros desafios como mão de obra qualificada e infraestrutura logística devem ser levados em conta para a sustentabilidade de hotéis associados às redes em mercados menores", conclui.

« voltar para lista de notícias


Atendimento - Segunda a sexta - 8h às 18h

Fone: +55 85 3263 1400       Celular: +55 (85) 98804-6204       Skype: brazilprime


Onde Estamos

Brazil Prime - Fortaleza Ceará

Avenida Beira Mar, 3960 Av. Pres. John Kennedy, 3960
Shopping Via Scala, loja 08
Meireles - Cep 60165-121
Fortaleza - Ceará - Brasil